Home > Comunicados de Imprensa > Pioneer Apresenta A Nova Mesa De Mistura Profissional de 24-Bits/96khz Com 6 Canais

Depois de muita especulação na indústria, a Pioneer Europe anuncia que está finalmente disponível a DJM-1000, mesa de mistura profissional. A DJM-1000 é uma robusta mesa com elevada qualidade digital de áudio, funcionalidades melhoradas e um design intuitivo. A DJM-1000 é o resultado de uma extensa pesquisa na indústria tendo sido desenvolvida por DJs reconhecidos mundialmente, técnicos de discotecas e engenheiros de instalação.

DJM-1000A DJM-1000 emprega o conhecimento da Pioneer em tecnologia áudio de modo a criar uma referência em termos de mesas de mistura que é de fácil ligação tanto ao tradicional equipamento de DJ, bem como a outros dispositivos digitais, tais como samplers, mesas de efeitos e gira discos digitais. Assim, proporciona-se aos DJs performance e flexibilidade para realizarem os melhores sets possíveis.

“Nós continuamos a ver o crescimento no mercado de DJs e a necessidade de criar produtos digitais profissionais e inovadores” afirma Jason Pook, Product Planning Manager para a Pioneer Europe. “A Pioneer permanece comprometida em oferecer equipamento de alta qualidade consoante as necessidades de DJs profissionais e de discotecas por todo o mundo. A DJM-1000 é um exemplo desse compromisso”.

A herança da Pioneer em tecnologia digital foi usada para criar um excelente caminho em termos de áudio digital para a DJM-1000. A mesa de mistura tem uma medida de amostragem digital de 24-bit/96kHz e tem processador de som digital de 32-bit/96kHz. As entradas e saídas digitais da DJM-1000 permitem que um sinal transparente das séries Pioneer CDJ e VDJ, garantindo assim o melhor som possível. Os sinais de entrada analógico são digitalizados por um conversor A/D de alta qualidade que é misturado sem afectar a qualidade audio. A unidade tem um chassis rígido para minimizar vibrações, de modo a proporcionar uma grande performance e potência, garantindo um som límpido e poderoso.

A inclusão de um isolador Master de 3 bandas permite que o utilizador controle os níveis desde +6dB até infinito (Kill) em cada banda. Pode também ser usado para atenuar e acentuar bandas parciais. A fader curve de 17 fases permite o ajustamento não apenas do cross fader curve como também da curva dos canais de fader. Isto permite que os DJs moldem o modo de sentir a mesa para acentuar o seu estilo pessoal.

A DJM-1000 foi também desenhada para integrar facilmente com a nova mesa de efeitos Pioneer EFX-1000, bem como todos os produtos futuros da Pioneer Pro-DJ. Todos partilham a mesma alta qualidade de som podendo ser controlados através de links digitais para dar uma ainda maior variedade às performances dos DJs.

Estas características únicas que foram inicialmente inseridas na indústria pelo DJM-1000 são: Um novo link de som / EFX função de link que é usado para controlar outros equipamentos da Pioneer através de cabos de link; a função de sincronização de batidas por minuto (BPM) de todo o equipamento ou seja CDJs e unidades de efeitos (EFX). Um link visual de botão usado simultaneamente com outros equipamentos visuais o que impede o controlo visual dos efeitos e dos fades com o Pioneer MIDI cross fader.

DJM-1000“Em completa honestidade a DJM-1000 é a melhor mesa de mistura que alguma vez usei. O problema que tive com as mesas de mistura no passado é que nunca houve uma que tivesse tudo perfeito para mim. A mesa perfeita foi sempre uma mistura entre duas ou três mesas diferentes. O que faz uma boa mesa de mistura é o número de coisas que possui e esta tem tudo - grande qualidade de som, construção em Tank Style, duas saídas e entradas para separar as unidades de FX, ambas de links digitais e que podem ser controláveis pelo crossfader, o que modifica completamente o controlo do curve. Finalmente, alguém fez uma mesa que eu fico feliz de usar em qualquer situação. Tanto a DVjing, a trabalhar com efeitos, a fazer scratch ou simplesmente a acertar as batidas de modo fluído esta mesa é a melhor em todas as situações”. James Zabiela, DJ

- Mais informação -

Pioneer apresenta mesa de mistura profissional

As linhas de fader ALPS podem ser facilmente mudadas para versões rotativas proporcionando às discotecas a flexibilidade para preencher as necessidade de cada DJ.

Outras características da DJM-1000 incluem:

• 3 Mic / 10 Line / 6 phono / 4 Digital / 2 “sound”
  • 19” Rackmount / Tabletop design
  • Digital Out – Switchable 48 kHz or 96kHz
  • MIDI Out/ MIDI Cross Fader para operar com equipamento externo
  • 2 Band Booth EQ para igualar o monitor Booth
  • Fader Start Play para controlo do CD player em todos os canais
  • 3 Band Equalizer (-26dB to +6dB) with Hi, Mid e Low características por canal
  • Master Output Attenuator – painel traseiro de atenuação de output para master1 e 2 O/P’s by 0dB, -3dB, -6dB, -12dB
  • Peak Level Meters para todos os 6 INPUT channels e MASTER OUTPUT para monitorizar os níveis
  • 2 x Send / Return Channels(PRE/POST & AUX)

Para mais informações inclusive imagens da DJM-1000 visite www.djsounds.com

Sobre a Pioneer

A Pioneer Corporation é um do líderes na manufactura de produtos electrónicos para consumo ou para negócios tais como vídeo, áudio e produtos electrónicos para carros numa escala global. As acções estão cotadas na bolsa de Nova Iorque, na Euronext de Amsterdão, na bolsa de valores de Tóquio e na Osaka Securities Exchange.

Especificações:

Terminais de entrada

CD/LINE x 6(RCA), LINE x 4(1/4 inch PHONE), PHONO x 6(RCA), DIGITAL IN x 4 (COAXIAL), MIC x 1 (XLR & 1/4 inch, também usado PHONE), SUB MIC x 2 (1/4 inch PHONE)

Terminais de saída

MASTER OUT x 2(RCA x 1, XLR x 1), BOOTH OUT x 1(1/4 inch PHONE), HEADPHONE MONITOR OUT x 1(TOP PANEL 1/4 inch PHONE x 1), REC OUT x 1(RCA), DIGITAL OUT x 1(COAXIAL)

Outros Terminais

SEND x 2(1/4 inch PHONE), RETURN x 2(1/4 inch PHONE x 2), MIDI OUT x 1(5P DIN), DIGITAL LING (SOUND1, 2, EFX1, 2, VISUAL) x 5(MIDI DIN)

Resposta de Frequência

20Hz ~ 20kHz